3 dicas importantes para quem pensa em morar nos Estados Unidos!

Bom, se você está lendo este tópico você é um forte candidato a morar fora do país. A primeira coisa que consiste em realizar isto é você ter primeiramente, O Sonho.

dicas para morar nos estados unidos
Morar fora do país abrange muito mais do que apenas uma ideia de uma vida perfeita e luxuosa a menos que de fato você tenha dinheiro saindo pelos ouvidos (o que não é meu caso, infelizmente) haha. Mas o morar fora requer de você coragem e determinação.

Eu não sei você, mas eu sempre tive o sonho da tão sonhada vida nos estados unidos da América. Por muita sorte tenho pais que me ajudaram nesta caminhada e sonharam comigo. Com isso, lá vai minha primeira dica:

É importantíssimo o suporte emocional na família. Lá, numa terra distante, nova e sozinha(o) ter a família por perto é o que você mais vai precisar. E o mais perto que você conseguir vai ter é mantendo contato por telefone ou facetime. Então primeira dica, valorize sua família o máximo e viaje estando bem com eles. Trust me, isso vai te ajudar muito lá na frente.

Se você não conhece absolutamente ninguém para onde está indo, faça contatos com amigos de amigos que possam ter ido. Pessoas confiáveis para te dar algum tipo de direção lá, tais como; por onde começar, lugares confiáveis para morar e etc. Em todas as minhas viagens eu tento escolher sempre um lugar que eu posso contar com alguém em caso precise. É importante o suporte de pessoas confiáveis para começar a vida em outro lugar, pois essas pessoas poderão ser a sua família lá. Isso é importantíssimo, não negue ajuda ou suporte de pessoas que você sabe que pode contar. Nos estados unidos entre brasileiros todos ajudam um ao outro (Ou deveriam né). Mas mantenha se cauteloso (a), pois muitas pessoas que estão lá se sentem ameaçados com a chegada de pessoas novas tentando a vida e vão tentar te por pra baixo ou destruir seus sonhos, mas permaneça firma no que acredita e siga em frente. Você é a única pessoa que pode impedir seus sonhos de se realizarem. Então a próxima dica é foco.

Comigo aconteceram coisas bem rápidas. Após três meses morando lá já aluguei minha própria casa com uma amiga onde cada uma tinha sua própria suíte, uma cozinha excelente e uma sala muito espaçosa, piscina no condomínio e foi simplesmente perfeito. Mobiliamos a casa e estávamos numa vida melhor do que toda minha vida simples no Rio de Janeiro. Porém, traçar planos e metas são de extrema importância. Você precisa saber o que quer conquistar e em quanto tempo. Ter uma vida fica estável é bom, mas ter algo poderia estar cada vez mais avançando é melhor ainda.

Como um imigrante pode ter oportunidade grande no exterior?

Sim, como nossos pais sempre disseram, estudando! Se você não tem um inglês perfeito, aproveite essa oportunidade para aprimorar seu inglês. Faça um curso de inglês, faça amizades americanas, porque tudo isso vai colaborar para melhoria da sua pronúncia, conversação e fluência.

Depois com o inglês afiado procure um curso técnico de especialização em uma área do seu interesse. Se for um pouco mais ousado, faça uma faculdade. Não, não é impossível. Provavelmente você vai precisar se programar financeiramente um pouco mais, mas existem faculdades comunitárias nos estados unidos que são bem mais baratas do que a maioria. Vale a pena!

Ultima dica do post é: se você é sonhador e desbravador (a) como eu, faça! Não tenha medo de arriscar, não tenha medo de não dar certo. Tenha medo de não tentar e não realizar. E lembre-se Você é a única pessoa que pode impedir seus sonhos de se realizarem.

Até o próximo post!

Inicio

Artigo:
Postado em:
Titulo:
3 dicas importantes para quem pensa em morar nos Estados Unidos!
Classificado Como:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *