5 MANEIRAS DE MELHORAR O INGLÊS ANTES DE EMBARCAR

Pensar em viajar é sempre bom. Quando a data da viagem esta chegando bate sempre uma insegurança misturada com uma ansiedade e uma pitada de nervosismo. Mas não estou dizendo que isso não é bom, isso é ótimo e faz parte da aventura.

MANEIRAS DE MELHORAR O INGLÊS ANTES DE EMBARCAR

Explorar um lugar novo, uma perspectiva diferente, uma culinária nova, pessoas novas, um mix de culturas é simplesmente o melhor sentimento. Um sentimento de descoberta e desbravamento.

Leia Também: 3 dicas importantes para quem pensa em morar nos Estados Unidos!

Mas com toda essa nova energia que está por vir à segurança com a língua faz sim bastante diferença. Meus pais tiveram a oportunidade de fazerem a primeira viagem para os estados unidos. E eles não falam absolutamente nada de inglês. Eles descreveram a sensação de não dominar a língua como estar “mudo” e não saber se comunicar nem entender a língua estrangeira. Com isso surgiu à ideia de te ajudar com este post:

Dica

  • Ouça e repita frases diariamente em inglês.
  • Aprender a reconhecer as palavras é com certeza a melhor parte. Mesmo que você não saiba se comunicar, então afine seus ouvidos para se sair ainda melhor.
  • Veja Filmes e séries legendado Com o tempo, você vai se acostumar com o idioma falado e logo não vai mais depender tanto da legenda.
  • Ouça músicas em inglês. Se possível escolha suas favoritas e tente acompanhar com a letra.
  • Expressões são muito usadas. Pesquise e repita diariamente para estar familiarizado com elas.
  • Se tiver amigos que fale inglês desafie-se a conversar com eles, trocar mensagens em inglês e etc.

Com essas dicas certamente você vai decolar com seu inglês. Uma dica extra: não tenha medo de falar, os nativos entendem que o inglês não é nossa língua mãe então muitos deles nos ajudam até. Fique tranquilo (a), converse com naturalidade e controle seu nervosismo. Você vai se sair muito bem! Boa sorte e Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *